O técnico Luis Zubeldía conseguiu um feito inédito no comando do São Paulo. Apesar de estar no comando da equipe desde abril deste ano, o argentino conseguiu um feito inédito no Tricolor. Algo que não foi atingido nem por Dorival Júnior, nem Thiago Carpini, antecessores no comando do Tricolor Paulista. Acontece que para as partidas contra Criciúma e Bahia, na última semana, Zubeldía optou por usar uma mesma escalação.
Segundo informações da página ‘SPFCPedia’ no ‘X’, tal fato não ocorria desde junho de 2022. Naquela ocasião, o treinador ainda era Rogério Ceni e ele optou por usar a mesma escalação em dois confrontos contra o Palmeiras. Os duelos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil daquele ano. O time titular do São Paulo naqueles confrontos foi composto por: Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinicius, Gabriel, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Patrick e Reinaldo; Calleri
Já nos jogos contra Criciúma e Bahia, Zubeldía escalou o São Paulo com: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Wellington; Alisson, Luiz Gustavo e Ferreirinha; Lucas, Luciano e Calleri. Nas duas partidas, o São Paulo saiu vencedor, pelos placares de 2×1 e 3×1, respectivamente.
Zubeldía não pode conseguir a mesma proeza pelo terceiro jogo seguido
Entretanto, vale destacar que o argentino não vai poder repetir a escalação das vitórias contra Criciúma e Bahia no duelo diante o Atletico-PR nesta quarta-feira. Isso porque o atacante Luciano recebeu mais um cartão amarelo e precisará cumprir suspensão automática já nesta rodada. Michel Araújo também será desfalque, já que exames detectaram um estiramento no ligamento colateral medial em seu joelho esquerdo.
O duelo desta quarta-feira (3) acontece na Ligga Arena, casa do Athetico, a partir das 21h30 (horário de Brasília). As duas equipes precisam da vitória para ter chances de entrar de vez no G-4 do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Athletico ocupa a quinta colocação com 22 pontos e o São Paulo vem logo atrás, com 21.