Corinthians quer ferrar rival e tirar treinador! Entenda
Após demitir o português António Oliveira nesta terça-feira, 2, o Corinthians já está de olho no mercado em busca de um substituto. E um dos nomes bem avaliados pela diretoria da equipe atualmente comanda um grande rival. Trata-se de Fábio Carille, que atualmente está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro comandando o Santos.
Vale ressaltar que Carille é extremamente identificado com a equipe do Corinthians. Além disso, segundo informações do ‘GE’, o treinador de 50 anos é considerado pela diretoria como um nome “seguro”, já que o Corinthians não pode errar na escolha do substituto do português. Ainda segundo o ‘GE’, Carille já tinha sido sondado antes da confirmação da saída de Oliveira, mas nenhuma proposta foi feita até o momento.
Entretanto, a diretoria do Corinthians só pretende avançar nas negociações com Carille se tiver um aval do Santos. Por isso, o presidente Augusto Melo pretende conversar com o presidente do Santos, Marcelo Teixeira. Ambos possuem uma boa relação e querem manter o clima hostil e amigável entre as equipes. O Corinthians topa pagar a multa rescisória, mas só conversará com Carille após o ‘ok’ santista.
Se confirmada a contratação, Carille irá para uma terceira passagem pelo Corinthians
Fábio Carille pode partir para a sua terceira passagem no comando do Corinthians, caso as negociações entre as duas partes avancem. O treinador comandou a equipe entre os anos de 2017 e 2018, e uma segunda passagem em 2019, depois de comandar o Al-Wehda. Ao todo, são 183 partidas no comando do rival do São Paulo, conquistando 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas.
Nas duas passagens, Carille conquistou quatro títulos: o Campeonato Brasileiro de 2017 e três Campeonatos Paulistas, entre 2017 e 2019. Estes, inclusive, são os únicos títulos de Carille como treinador. Mas vale ressaltar que ele trabalhou por mais de 10 anos como auxiliar técnico da equipe e tem, dentre os principais títulos, a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012.