Dorival barrou James no São Paulo e agora elogia ele na Seleção Colombiana
Na noite desta terça-feira (2), a Seleção Brasileira entra em campo pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa América 2024. Os comandados de Dorival Júnior enfrentam a Colômbia, dentro do Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia, às 22h (horário de Brasília).
Antes da partida, o treinador do Brasil concedeu entrevista coletiva e falou de James Rodríguez. Vale lembrar que o meia colombiano era reserva no São Paulo de Dorival Júnior e não recebeu muitas oportunidades.
“O James chegou no momento em que a equipe do São Paulo, por incrível que pareça, começava a encontrar um caminho e nós estávamos em semifinais e finais de uma competição importantíssima (Copa do Brasil). A equipe cresceu, foi bem no momento da sua chegada, mas sempre foi um jogador de altíssimo nível que chamou a atenção pelas qualidades e capacidade técnica que possui”, disse Dorival.
James é diferente na Seleção da Colômbia
“Realmente ele se sente tão bem com a camisa da seleção colombiana que isso impressiona em todos os aspectos. É muito interessante isso, porque pontua-se que determinados jogadores não fazem o mesmo em clubes, outros não alcançam desempenhos em seleções, então com James acontece ao contrário. Ele se sente muito bem e totalmente integrado a um grupo que o respeita, que o abraça e que faz com que ele se torne ainda mais importante para uma seleção que vem fazendo aí uma trajetória muito interessante”, afirmou o atual treinador da Seleção Brasileira e ex-comandante do São Paulo.