A Seleção Brasileira não vem em um grande momento e está desagradando uma legião de torcedores. A estreia sem brilho na Copa América, com um empate em 0x0 contra a fraca seleção da Costa Rica, aumentou a irritação da torcida, que espera uma reação rápida da equipe comandada por Dorival Júnior. Nem mesmo o presidente Luís Inácio Lula da Silva poupou os jogadores das críticas.
Em entrevista para a rádio mineira ‘FM O Tempo’, Lula falou sobre futebol, o momento vivido pelo Corinthians e as expectativas com a Seleção Brasileira. Corintiano e apaixonado pelo esporte, o presidente afirmou que tem medo de que o Corinthians caia para a Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, comentou que a Seleção Brasileira vem se mostrando “irreconhecível”.
“Quem é brasileiro, que acompanha futebol e sabe a quantidade de craques extraordinários que a gente tinha, hoje a gente não tem mais. Essa meninada vai muito jovem para Europa, fica rico, sabe, e essas pessoas não rendem aqui o que deveriam render.” afirmou Lula. Além disso, o presidente do Brasil ainda destacou uma conversa que teve com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
“Até falei para o presidente da CBF que estava na hora de a CBF dar uma chance aos jogadores que jogam no Brasileirão. Eu acho que aqui no Brasil nós temos gente jogando bola melhor do que alguns que foram convocados.”, completou Lula.
Seleção Brasileira em busca da décima Copa América
O Brasil está em busca de mais um título da Copa América para se aproximar da Argentina e do Uruguai, que são os maiores vencedores da competição, com 14 conquistas cada. O Brasil disputou as finais da competição 21 vezes, mas venceu apenas nove. A última conquista foi em 2019, quando a Seleção, comandada por Tite, venceu o Peru nas finais por 3×1.
Até o momento, apenas as seleções da Argentina e da Venezuela garantiram vagas para as quartas de final da competição. O Uruguai venceu os dois primeiros confrontos e também está próximo de guardar a sua vaga para a fase de mata-mata.