A Seleção Mexicana pode estar próxima de acertar a troca de treinador para a disputa da Copa do Mundo 2026. E, de acordo com informações de André Hernan, trata-se de um nome que teve passagens no comando do São Paulo. Trata-se de André Jardine, que atualmente vem fazendo um grande trabalho com o América do México.
O profissional, que foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira, vem ganhando até “torcida” para assumir o México. A ‘Televisa’, emissora de TV local, pediu para que a confederação avaliasse o nome de Jardine para ser o treinador da equipe, caso o México não avance de fase na Copa América.
Atualmente, a equipe ocupa a terceira colocação com três pontos no Grupo B, e vai disputar a segunda vaga nas quartas de final contra o Equador. A Venezuela já assegurou sua vaga na próxima fase ao vencer os dois primeiros confrontos e enfrentará a Jamaica, que ainda não pontuou, na última rodada. A partida acontece no próximo domingo (30), a partir das 21h (horário de Brasília).
Primeira oportunidade de Jardine no futebol profissional foi no comando do São Paulo
O profissional de 44 anos trabalhou, em grande parte da sua carreira, nas categorias de base de equipes como Grêmio, Internacional e São Paulo. Foi no Tricolor Paulista, inclusive, que ele ganhou sua primeira oportunidade como técnico no profissional. Ainda em 2018, foi efetivado pela equipe, após substituir o uruguaio Diego Aguirre, demitido por péssimos resultados.
Entretanto, sua passagem entre os profissionais do São Paulo durou apenas três meses, entre novembro de 2018 e fevereiro de 2019. Na ocasião, Jardine foi “relegado” dentro do São Paulo após eliminação precoce na Copa Libertadores. Em abril do mesmo ano, assumiu a Seleção Brasileira Sub-20 e conquistou os Jogos Olímpicos em 2020. Após breve passagem pelo Atlético San Luis, foi contratado pelo América do México, onde conquistou o bicampeonato mexicano.
A Copa do Mundo 2026 acontece nos Estados Unidos, Canadá e México e terá a participação de 48 seleções, um recorde na competição. Como um dos países-sede, o México já tem vaga garantida.