A partida entre Peru e Canadá, válida pela segunda rodada da Copa América 2024, foi paralisada por conta de um grande susto. Acontece que um dos auxiliares acabou passando mal quando o jogo se encaminhava para o fim do primeiro tempo. Humberto Panjoj, da Guatemala, passou mal e caiu no chão, recebendo os primeiros socorros do goleiro Crépeau, do Canadá.
A partida foi paralisada imediatamente para que o bandeirinha pudesse receber atendimento médico. O alto calor no estádio pode ter contribuído para que Panjoj passasse mal, já que os termômetros marcavam cerca de 37° no momento em que o auxiliar caiu desacordado. Felizmente, após alguns minutos recebendo atendimento médico, o guatemalteca se levantou e recebeu uma toalha na nuca.
Seis minutos depois do ocorrido, o bandeirinha foi retirado de campo com o auxílio de uma maca e foi substituído por um outro auxiliar. Segundo informações do ‘GE’, Panjoj foi encaminhado para um hospital, mas até o momento ainda não houveram atualizações sobre o seu estado de saúde. Como o jogo já estava nos acréscimos na hora do ocorrido, o juiz optou por encerrar o primeiro tempo do jogo.
Após incidente, Canadá conquista primeira vitória na Copa América
Depois de todos os cuidados com o auxiliar de arbitragem, a partida seguiu para o segundo tempo e o Canadá soube aproveitar melhor as oportunidades. Vale destacar também que o Peru jogou mais de 30 minutos da segunda etapa com um jogador a menos, já que o zagueiro Miguel Araujo recebeu cartão vermelho após falta no atacante Shaffelburg.
Com vantagem numérica dentro de campo, o Canadá passou a controlar mais a partida e começou a se soltar mais. Até que aos 28 do segundo tempo, o atacante Jonathan David marcou aquele que seria o único gol da partida. A vitória deixou os canadenses sonhando com a classificação, isso porque a equipe enfrenta o Chile na última rodada.
Em compensação, apenas um milagre para o Peru avançar de fase na Copa América, pois a equipe soma apenas um ponto em dois jogos. Além disso, na última rodada, o adversário será ninguém menos que a Argentina, atual campeã da competição.