Atravessando uma fase ruim no Campeonato Brasileiro, o São Paulo precisa juntar os cacos da dura derrota sofrida para o Vasco no último sábado (22). Jogando em São Januário, o Tricolor Paulista foi derrotado pelo placar de 4×1 para o Cruzmaltino, em partida que desagradou a torcida. Entretanto, o São Paulo terá três reforços de peso para o próximo compromisso na competição.
Nesta quinta-feira (27), o Soberano volta a jogar em casa e recebe o Criciúma a partir das 20h (horário de Brasília). O treinador Luis Zubeldía contará com os retornos de três importantes peças para o seu esquema tático: o zagueiro Arboleda, o atacante Luciano e o volante Alisson. Os dois primeiros foram preservados no último jogo, enquanto Alisson cumpria suspensão automática.
Em casa, o São Paulo precisa voltar a vencer para subir na tabela de classificação. Até o momento, o Tricolor Paulista ocupa apenas a 9ª colocação com 15 pontos, e está há quatro jogos sem vencer. O São Paulo vem de dois empates (0x0 contra o Internacional e 2×2 com o Corinthians), e duas derrotas (0x1 para o Cuiabá e 4×1 pro Vasco).
São Paulo tem desfalque importante
Apesar de contar com o retorno de três grandes jogadores, o Tricolor Paulista ainda vai precisar se virar alguns jogos sem Rafael. Isso porque o experiente goleiro de 35 anos foi chamado por Dorival Júnior para compor o elenco da Seleção Brasileira na Copa América. Com isso, ele volta apenas após a competição, caso o Brasil chegue até a final, ou se a seleção for eliminada de forma precoce.
Além do goleiro, o São Paulo viu Ferraresi, Bobadilla e James Rodríguez serem convocados para Venezuela, Paraguai e Colômbia, respectivamente. Destes, o mais próximo de uma volta até o momento é Bobadilla, já que o Paraguai perdeu seu confronto para a Colômbia de James. A Venezuela, de Ferraresi, derrotou o Equador de virada na primeira partida.
Entretanto, vale destacar que James sequer deve voltar para o São Paulo, já que o jogador não será aproveitado por Zubeldía. O Tricolor, inclusive, quer que o meia faça uma boa Copa América para atrair interessados em seu futebol.