O Vasco está próximo de acertar mais uma contratação para a sequência da temporada. Trata-se do volante Souza, de 35 anos. O experiente volante teve uma passagem pelo São Paulo entre 2014 e 2015. Segundo o portal ‘GE’, o Cruzmaltino acertou também com o atacante Alex Teixeira, de 34 anos. O retorno de ambos seria uma das exigências de Philipe Coutinho.
Isso porque o meia, cria de São Januário, teria exigido o retorno dos dois jogadores ao Vasco para poder acertar com a equipe. O jogador, de 32 anos, está vinculado ao Aston Villa, mas manifestou interesse em voltar a jogar no Brasil. Entretanto, Coutinho exige uma equipe mais competitiva e a resposta pode vir com a contratação de mais jogadores.
Souza ainda tem contrato com o Istanbul Basaksehir, da Turquia, mas tem desejo de retornar ao Vasco. Para isso, o volante está buscando meios de acertar uma rescisão amigável com a equipe que defende desde janeiro deste ano. Revelado pelo Vasco, ele tem 33 jogos com a camisa da equipe carioca, anotou dois gols e uma assistência.
Além do trio, Vasco pode acertar o retorno de um velho conhecido
Os retornos de Coutinho, Souza e Alex Teixeira podem não ser os únicos no Vasco na atual temporada. Isso porque o Cruzmaltino pode estar prestes a acertar a volta do treinador argentino Ramon Díaz à equipe. A última equipe comandada pelo argentino foi justamente o Vasco, entre julho de 2023 e abril deste ano. A saída foi polêmica, já que tanto Díaz quanto seu filho (e auxiliar técnico) Emiliano Díaz, afirmaram que o Vasco os demitiu via twitter.
Pedrinho, ídolo e atual presidente do clube, deseja a volta do argentino ao comando da equipe. Só que ele enfrenta certa resistência por parte da torcida do Vasco, que não deseja um retorno de Díaz ao comando da equipe carioca. Além disso, alguns jogadores da equipe não querem a volta do treinador, considerado “paneleiro”, tendo maior preferência aos atletas estrangeiros ante os brasileiros.