Treinador tricolor é demitido após sequência ruim
Na tarde do último domingo (23), o Fluminense entrou em campo pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Fernando Diniz receberam o Flamengo, dentro do Estádio do Maracanã e perderam por 1 a 0.
Após o revés, o treinador participou de uma reunião com a diretoria por cerca de duas horas. Já no início da tarde desta segunda-feira (24), o clube anunciou a demissão do treinador, que recentemente foi campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana.
Vale ressaltar que nos últimos dias, torcedores do Fluminense picharam muros das Laranjeiras. Um grupo escreveu frases cobrando a demissão do técnico e afirmando que o clube “vai virar o inferno”, além de críticas a Douglas Costa e o restante do elenco “sub-40”.
Na lanterna, Tricolor das Laranjeiras tem o pior início do clube na história do Brasileirão de pontos corridos, superando a campanha de 2008. Até aqui são apenas seis pontos, com uma vitória, três empates, sete derrotas e um saldo negativo de nove gols.
Importante lembrar que Diniz teve uma passagem marcante pelo São Paulo. Entre 2019 e 2020, o treinador construiu a base do time que conquistou o Campeonato Paulista de 2021 com Hernán Crespo. Troféu esse que encerrou um jejum de nove anos sem títulos do Soberano.
Veja a íntegra da nota do Fluminense
“O técnico Fernando Diniz deixou o comando do Fluminense FC nesta segunda-feira.
Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte.
O Fluminense, em nome de seu presidente, sua diretoria e seus funcionários, agradece a Diniz e deseja muito sucesso em sua carreira, sempre.
O auxiliar-técnico permanente Marcão estará à frente da equipe no jogo desta quinta-feira, contra o Vitória, no Maracanã.
O Fluminense precisa de todo apoio do torcedor. Este é um momento que pede união de todos em torno do objetivo maior de retomarmos o caminho das vitórias.”