Atualmente disputando a Eurocopa com a seleção da França, o atacante Kylian Mbappé será jogador do Real Madrid na próxima temporada. Entretanto, ele ainda tem pendências a resolver com o seu antigo clube, o PSG. Acontece que o atacante notificou o PSG exigindo o pagamento de mais de 100 milhões de Euros (R$ 581 milhões) equivalentes a salários e bônus atrasados.
Segundo informações dos jornais L’Equipe, Le Parisien e da rádio RMC Sport, Mbappé não recebeu do PSG os valores dos meses de abril e maio. Além disso, o atacante também estaria reclamando o pagamento de bonificações de quando decidiu pela permanência na equipe em 2022. Informações dão conta de que Mbappé recebia mais de R$ 410 milhões anuais.
O atacante francês afirmou, segundo o L’Equipe, que não quer deixar de receber os valores pendentes e o caso pode acabar parando na justiça. O PSG já foi notificado de que precisa pagar o jogador e tem prazo até o dia 30 deste mês. Enquanto isso, o Paris Saint Germain afirmou apenas que “as negociações com Mbappé seguem”.
Mbappé viveu temporada polêmica no PSG
A última temporada do atacante com o PSG foi repleta de polêmicas. Isso porque o jogador já estava em seu último ano de contrato com a equipe francesa e não dava indícios de uma renovação. Além disso, muita gente especula que as saídas de Neymar e Messi da equipe se deram por conta de estrelismo do atacante, que não queria dividir o protagonismo com ambos.
Em algumas partidas, já no final da temporada, Mbappé não escondeu a cara de decepção quando o treinador Luis Enrique optava pela sua substituição. Em uma partida contra o Olympique de Marseille, em abril deste ano, o craque foi substituído logo aos 19 minutos do segundo tempo e saiu sem cumprimentar o treinador. Agora, resta saber como será o início da passagem do jogador com a camisa do Real Madrid.