O São Paulo teve quatro jogadores convocados por Ramon Menezes para representar a Seleção Brasileira Sub-17 na Cascais Luso Cup. A competição acontece entre os dias 10 e 14 de julho e conta com representantes da União das Federações de Futebol de Língua Portuguesa. O zagueiro Igão, o lateral-direito Igor Felisberto, o volante Pedro Bezerra e o atacante Lucca representam o São Paulo na competição.
O atacante recebeu sua primeira convocação da carreira e afirmou estar realizando um grande sonho. “Acho que ainda não caiu a ficha completamente. A convocação para a Seleção Brasileira estava além dos meus sonhos. A gente sabe o quão difícil é estar nessa lista, merecer estar aqui e ainda fico olhando pra ver se realmente é o meu nome ali. Eu não poderia estar mais feliz”, afirmou Lucca.
O São Paulo foi a equipe brasileira com o maior número de convocados, com quatro no total. Os jogadores chamados por Ramon terão que se apresentar no dia 4 de julho, para se preparar para a competição. O torneio contará com as presenças de Moçambique, São Tomé e Príncipe, Angola, Guiné Equatorial, Guiné Bissau, Cabo Verde e Brasil, além da convidada Arábia Saudita.
Copa América atrapalha o desempenho do São Paulo
Com a disputa da Copa América, algumas equipes brasileiras perderam jogadores convocados a representar suas seleções, entretanto, o São Paulo foi um dos times mais prejudicados com o fato de o Campeonato Brasileiro não ter sido pausado no período da competição.
Isso porque a equipe teve o goleiro Rafael, o zagueiro Ferraresi, o meia James Rodríguez e o volante Bobadilla convocados para Brasil, Venezuela, Colômbia e Paraguai, respectivamente. No entanto, vale destacar que James provavelmente deixará o Tricolor Paulista após a competição. Zubeldía já afirmou que não conta com o jogador para a próxima temporada e James já deve estar procurando um novo clube.