Na última quinta-feira (20), o Corinthians anunciou a saída de Danilo do comando técnico da equipe Sub-20. A informação foi confirmada pelo portal ‘GE’ e a demissão foi realizada pela diretoria das categorias de base da equipe.
Juntamente com o técnico, saíram também o auxiliar Vinicius Marques, o preparador físico Renan Lima e o preparador de goleiros Moisés Campos. O substituto de Danilo, que foi campeão mundial com a camisa 10 do São Paulo em 2005, ainda não foi definido.
O ex-meia iniciou sua jornada como treinador em 2021, quando comandou o time Sub-23 do Alvinegro de Itaquera. Entretanto, há dois anos, “Zidanilo” assumiu o cargo na equipe Sub-20.
Em 2024, o rival conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em um dos momentos de auge do Sub-20 comandado por Danilo. Porém, a equipe conviveu com uma série de altos e baixos, vindo em uma série negativa no Brasileirão da categoria. A bomba explodiu quando o time do Corinthians foi goleado por 6×0 pelo Cruzeiro na última terça-feira (18). Até o momento, a equipe ocupa apenas a 17ª colocação na tabela.
Sem Danilo, Corinthians pode ver outro treinador saindo da equipe
Apesar do rival estar sem treinador na equipe Sub-20, a situação pode acabar piorando. Isso porque a equipe profissional também pode ficar sem o comandante nos próximos dias. O português António Oliveira não vem em boa fase no comando da equipe de Parque São Jorge e, segundo o ‘GE’, a a direção já está avaliando uma possível troca.
O clube de Itaquera está sem vencer há quatro jogos, já que a última vitória veio no dia 28 de maio, quando o Corinthians derrotou o Racing pela Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o jejum é ainda maior, tendo em vista que a única vitória veio no dia 28 de abril, contra o Fluminense (3×0).