O São Paulo teve um de seus piores desempenhos sob comando de Luis Zubeldía na última quarta-feira (19). Jogando em casa, o Tricolor Paulista acabou saindo de campo derrotado pelo placar de 1×0 contra o Cuiabá. O gol de Eliel foi marcado já no final do segundo tempo, sacramentando a primeira derrota do argentino desde que assumiu o Soberano em abril deste ano.
A torcida não saiu nada satisfeita do MorumBIS e acabou vaiando alguns jogadores da equipe. Os principais alvos foram Michel Araújo e Giuliano Galoppo. O argentino começou a partida como titular, mas acabou sendo substituído aos 15 do segundo tempo, para dar vaga a Luiz Gustavo. Entretanto, ninguém gostou do que viu do atleta em seus 60 minutos dentro de campo.
Um dos maiores críticos do jogador foi o comentarista esportivo JP Sgarbi. Comentarista do programa ‘Jogo Aberto’, da TV Bandeirantes, ele disparou críticas ao jogador em seu perfil no ‘X’. “Michel Araujo e Galoppo não podem voltar para o segundo tempo”, escreveu Sgarbi em um post. Depois, criticou a decisão de Zubeldía em demorar a mexer na equipe e afirmou que o São Paulo teve “um desempenho vergonhoso” na partida.
Galoppo pode deixar o São Paulo na próxima janela de transferências
Contratado pelo São Paulo em 2022, o argentino ainda está em busca de seu espaço no Tricolor Paulista. Na época, o Soberano pagou cerca de seis milhões de Euros para o jogador, que ainda não teve tanto espaço no Tricolor. Até o momento, ele disputou apenas 53 partidas nos dois últimos anos, com 10 gols marcados e quatro assistências.
Recentemente, surgiram especulações de uma possível volta do jogador ao seu país de origem. O Boca Juniors demonstrou interesse na contratação do jogador para a disputa da Copa Sul-Americana. O jogador foi um dos piores em campo com a camisa do São Paulo na partida ante o Cuiabá e anotou apenas dois gols na atual temporada.