Um dos principais jogadores do atual elenco do São Paulo, Alisson tem seu nome ligado a uma possível transferência para o Cruzeiro. Titular absoluto na equipe de Luis Zubeldía, o volante seria um dos alvos da equipe mineira, que pretende investir pesado na atual janela de transferências.
Após a derrota do São Paulo para o Cuiabá por 1×0 na noite desta quarta-feira (19) no MorumBIS, Alisson resolveu falar sobre um interesse da sua ex-equipe. O volante de 30 anos tratou de tranquilizar os torcedores do Tricolor Paulista e afirmou que, apesar de ter bastante gratidão ao Cruzeiro, ainda não é o momento de encerrar o ciclo vestindo a camisa do São Paulo.
“Hoje estou no São Paulo, tenho muito orgulho de vestir essa camisa. Estou muito feliz, minha família está muito feliz, momento maravilhoso da minha carreira. Não penso em sair até por tudo que tenho vivido aqui, tudo que vou viver, só agradecer o torcedor e dizer que tá tudo certo”, afirmou Alisson após a primeira derrota do São Paulo sob comando de Zubeldía.
Alisson é um dos jogadores mais importantes de Zubeldía
Desde 2022 vestindo a camisa do Tricolor Paulista, Alisson é um dos jogadores mais identificados com o torcedor. Ao todo, ele disputou 126 partidas com a camisa do São Paulo, anotando seis gols e nove assistências. Fato é que o volante também conta com bastante confiança por parte do treinador do São Paulo. Isso porque Alisson foi um dos poucos jogadores do elenco a ser titular nas dez partidas da equipe nesta edição do Campeonato Brasileiro.
Tal questão poderia dificultar também uma possível ida do camisa 25 para Minas Gerais, já que ele disputou mais de sete partidas na competição. Assim, Alisson não seria útil para o Cruzeiro no Brasileirão, podendo jogar apenas pela Copa Sul-Americana. O Cruzeiro garantiu sua vaga nas oitavas de final da competição, após terminar o Grupo B na liderança, com 12 pontos.