O ex-atacante Dagoberto acumula passagens por diversas equipes brasileiras. Revelado pelo Athletico-PR, ‘Dagol’ teve uma passagem bastante relevante pelo São Paulo entre 2007 e 2011. No Tricolor Paulista, participou das vitoriosas campanhas de 2008 e 2009 no Campeonato Brasileiro, do estrelado elenco comandado por Muricy Ramalho. Entretanto, sua passagem pelo Tricolor Paulista também ficou marcada por polêmicas.
Recentemente, em uma participação no ‘Boppismo’, podcast comandado pelo jornalista Lucas Bopp, Dagoberto relembrou uma polêmica envolvendo o ídolo Rogério Ceni. Na ocasião, Bopp trouxe para debate um lance nas semifinais da Copa Libertadores 2010, onde Dagoberto perdeu a bola após tentar enfeitar uma jogada, o que teria deixado Ceni irritado.
Entretanto, o ex-atacante fez questão de frisar que não tinha nenhum problema de relacionamento com o ídolo do São Paulo “Sempre muito respeitosa, sempre muito boa (a relação com Ceni). Falei até no ‘Bem Amigos’ (programa do SporTV) na época. Um cara que tava lá falou ‘ah, vocês brigaram’. Mas nunca teve nada do tipo. Só cobranças no vestiário que sempre existiram e sempre vai existir, faz parte do futebol”, afirmou Dagoberto.
Dagoberto se envolveu em polêmica antes de chegar ao São Paulo
O atacante era considerado um dos principais jogadores do Athletico-PR no início dos anos 2000. Em 2001, saiu do banco de reservas em várias partidas para ajudar a equipe a se sagrar campeã do Brasileirão naquele ano e, aos poucos, foi conquistando seu espaço. Conquistou ainda os Estaduais de 2002 e 2005 com a camisa do Furacão, mas sofreu com algumas lesões em sua passagem pela equipe paranaense.
Entretanto, outro fator que prejudicou a passagem do atleta por lá foram os desentendimentos com a diretoria do clube. A equipe não se entendia com os empresários do jogador, que dificultaram várias propostas de renovação de contrato. Em abril de 2007, Dagoberto pagou uma multa superior a R$ 5 milhões para deixar a equipe e acertar com o São Paulo por cinco anos. Ao todo, foram 241 partidas no Tricolor Paulista e 61 gols marcados.