Em recente entrevista para o ‘Arquibancada Tricolor’, Carlos Belmonte resolveu falar sobre as negociações pelas renovações das joias William Gomes e Henrique Carmo. Ambos os jogadores têm sido observados pelo mercado europeu.
De acordo com o dirigente, o São Paulo está perto de acertar a renovação com ambos os jogadores.
“O William por coincidência também é do Pitombeira (empresário do Thiago Mendes). Então a gente já está tocando a negociação, está bem avançada, acho que em breve a gente anuncia. A ideia é fazer por quatro anos. Mas está bem avançado, a relação é boa e a coisa está andando muito bem. O Henrique é a mesma situação, mas a gente só pode assinar em novembro. Porque é quando ele faz 18 anos, para a gente assinar um novo contrato com ele. Mas também já estamos em negociação e vai dar certo, são duas joias que a gente acredita que, ao longo das próximas temporadas, vão nos ajudar muito”, declarou Belmonte
Vale ressaltar que o vínculo de William é válido até junho de 2026, já Henrique até 31 de dezembro de 2025.
Os dois receberam propostas milionárias
De acordo com informações do ‘GE’, o São Paulo recebeu propostas semelhantes pelos atacantes William Gomes e Henrique Carmo. Entretanto, as ofertas pelos atacantes recém promovidos ao time profissional de Luis Zubeldía foram recusadas.
“Tivemos propostas muito semelhantes para os dois. A gente acha que precisa primeiro tê-los em campo, vê-los jogando, entender o quanto podem ter de valoração. Os meninos encantam a todos no dia a dia, têm futuro brilhante, mas estamos calmos neste momento”, afirmou Belmonte em entrevista para os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.
Ainda segundo o ‘GE’, as jóias do Tricolor Paulista receberam sondagens de duas diferentes equipes do futebol europeu. Henrique foi alvo de interesse do Shakhtar, da Ucrânia, que chegou a enviar proposta após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Entretanto, a oferta foi recusada pela diretoria do Soberano. Enquanto isso, William Gomes teria atraído interesse da Roma.