O Cruzeiro já definiu quem será o seu próximo alvo após o fim das negociações com o atacante Dudu, do Palmeiras. Trata-se de Gabriel Barbosa, o ‘Gabigol’, que atualmente está na reserva do Flamengo. As informações são da Rádio Itatiaia e do portal ‘Lance!’. O atacante seria mais um reforço de peso da equipe mineira, que já acertou com Kaio Jorge, da Juventus, para o setor.
Segundo informações, o novo dono da SAF que comanda o Cruzeiro, Pedro Lourenço, entrou em contato com Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro. Na conversa, ambos falaram sobre possíveis negociações, e Gabigol teria sido citado. Vale ressaltar que o atacante já se envolveu em polêmica com o torcedor do Flamengo ao aparecer vestindo uma camisa do Corinthians.
Entretanto, o Cruzeiro ainda não apresentou nenhuma proposta nem ao Flamengo, muito menos ao atacante. Vale ressaltar que o atual camisa 99 da equipe carioca tem contrato apenas até o fim desta temporada com o Flamengo. Assim, ele pode assinar um pré-contrato já a partir do próximo mês para chegar de graça em 2025. Mas, se o Cruzeiro quiser contar com o jogador de imediato, deve negociar com o Flamengo para que Gabigol chegue na próxima janela de transferências.
Ativo no mercado, Cruzeiro viu negociações com Dudu fracassarem
A notícia mais impactante da janela de transferências brasileira havia sido divulgada pelo Cruzeiro no último sábado (15). Acontece que a equipe divulgou, em suas redes sociais, que tinha um acordo para trazer Dudu de volta a equipe mineira. O atacante, um dos ídolos do Palmeiras, iniciou sua carreira na equipe mineira, com passagem entre 2009 e 2011. Entretanto, o anúncio pegou muita gente de surpresa.
Isso porque, até o momento, não havia sido divulgado na mídia nenhum suposto interesse do Cabuloso no atleta, que defende o Palmeiras desde 2015. Sem confirmação do Palmeiras e do próprio jogador, o Cruzeiro afirmou ter um acerto para que o jogador chegasse já na próxima janela. A transferência custaria pouco mais de R$ 22 milhões e era considerada uma “proposta irrecusável”.
Só que Dudu sofreu muita pressão dos torcedores do Alviverde nas redes sociais, que consideraram o ato “uma traição”. Na última segunda-feira (17), o jogador resolveu se pronunciar e afirmou que “neste momento, ainda não é hora de sair e encerrar” o seu ciclo no Palmeiras.