Apesar de um possível interesse de outras equipes, Coutinho está decidido a voltar para o Vasco. Revelado pela equipe de São Januário, o meia expressou desejo de voltar, mas fez algumas exigências para a equipe carioca.
“Com relação ao Coutinho, é lógico que ele vai ser cobiçado por outros clubes. Mas um ponto muito positivo é que ele quer muito vir jogar no Vasco. A primeira, a segunda e a terceira opções dele são o Vasco. Isso é ótimo. Já fizemos a proposta para o Coutinho, está sendo avaliada, com ajustes, com toda gestão esportiva dele. Ele está abrindo mão de muita coisa para vir ao Vasco. Estou fazendo um esforço absurdo. Está tudo construindo e indo bem. Ficamos muito ansiosos para ter um final feliz”, disse o presidente do Vasco da Gama, Pedrinho.
O meia-atacante deseja os retornos do volante Souza e do atacante Alex Teixeira, além de garantias de que o Vasco terá uma equipe competitiva na sequência da temporada. Até o momento, a equipe ocupa apenas a 15ª colocação no Brasileirão, com sete pontos.
O Vasco já está ciente das exigências do meia e não as vê como um impeditivo de retorno. O clube carioca está tentando acertar detalhes financeiros e de logística para garantir a contratação do jogador.
Coutinho no Vasco
Coutinho disputou apenas 19 partidas com a camisa do Vasco e deixou a equipe com um gol e duas assistências, mas teve uma brilhante passagem pelo Liverpool, onde marcou 54 gols e deu 43 assistências em pouco mais de 200 partidas.