A temporada do Santos prometia bastante, já que a equipe conseguiu o vice-campeonato no Paulistão, perdendo o título para o Palmeiras. A equipe voltou a figurar entre os quatro melhores da competição, algo que não acontecia desde 2019, quando o Peixe terminou na quarta colocação. Entretanto, a atual situação do Santos não é nada animadora.
Apesar de um bom início de Série B, o Santos chegou a sua quarta derrota consecutiva na competição, saindo inclusive do G-4. O Peixe ocupa apenas a sétima colocação com 15 pontos, tendo cinco vitórias e cinco derrotas na competição. O último triunfo da equipe da Vila Belmiro foi em 19 de maio, quando o Santos derrotou o Brusque pelo placar de 4×0. Com isso, pode acabar sobrando pra Fábio Carille.
Segundo informações do ‘GE’, o treinador pode ser despedido em caso de uma nova derrota do Santos na Série B. A equipe paulista enfrenta o Goiás nesta quarta-feira, 19, a partir das 19h (horário de Brasília). O time goiano também precisa da vitória, já que os três pontos podem colocar o Goiás no grupo dos quatro primeiros. A equipe está em quinto, com os mesmos 18 pontos do Sport, mas perde no número de vitórias (6×5).
Elenco estaria fechado com o treinador
Apesar dos rumores de uma possível demissão do treinador em caso de um novo revés, o elenco estaria fechado com Carille e não pressiona por uma possível saída. Os jogadores, segundo o ‘GE’, estão adaptados com o ritmo de treinamentos implantado pelo técnico e gostam do seu estilo de trabalho.
Vale ressaltar que Fábio Carille rescindiu seu contrato com o V-Varen Nagasaki, equipe japonesa que comandava desde 2022. A saída do treinador brasileiro da equipe, entretanto, foi rodeada de polêmicas. Acontece que o time japonês havia renovado o contrato com o treinador no início deste ano, e afirmou que não havia recebido nenhum contato do Santos. Na época, a equipe se mostrou “perplexa” com a saída do treinador, já que contava com ele para a sequência da temporada.