O Vasco parecia ser a única equipe brasileira interessada em repatriar o meia Philippe Coutinho, de 32 anos, mas os cariocas ganharam concorrência. Segundo informações do ‘GE’, o brasileiro do Aston Villa agora é observado pelos rivais Fluminense e Botafogo. As duas equipe cariocas estão de olho no desenrolar das negociações do meia com o Vasco.
John Textor, empresário que comanda a SAF do Botafogo, está interessado na contratação de um meia-atacante e a situação de Coutinho está sendo observada. Além dele, o Fogão também demonstra interesse em Thiago Almada, argentino de 23 anos, que defende o Atlanta United, dos Estados Unidos.
Já o Fluminense, que não vem em boa fase no Campeonato Brasileiro, também pode entrar em leilão por Philippe Coutinho. A equipe deseja reforçar o elenco de Fernando Diniz, mas ainda não fez uma proposta oficial pelo meia, com passagens por Liverpool e Barcelona.
Alvo de equipes brasileiras, Coutinho prioriza o Vasco
Apesar de um possível interesse de outras equipes, o meia está decidido a voltar para o Vasco. Revelado pela equipe de São Januário, Coutinho expressou desejo de voltar, mas fez algumas exigências para a equipe carioca. O meia deseja os retornos do volante Souza e do atacante Alex Teixeira, além de garantias de que o Vasco terá uma equipe competitiva na sequência da temporada. Até o momento, a equipe ocupa apenas a 15ª colocação no Brasileiro, com nove pontos.
O Vasco já está ciente das exigências do meia e não as vê como um impeditivo de retorno. O Vasco está tentando acertar detalhes financeiros e de logística para garantir a contratação do jogador. Coutinho disputou apenas 19 partidas com a camisa do Vasco e deixou a equipe com um gol e duas assistências, mas teve uma brilhante passagem pelo Liverpool, onde marcou 54 gols e deu 43 assistências em pouco mais de 200 partidas.