O São Paulo pode perder um importante jogador na próxima janela de transferências. Acontece que o meia argentino Giuliano Galoppo recebeu sondagens do Boca Juniors, do seu país natal. A equipe, presidida pelo ídolo Juan Román Riquelme, tem interesse de contar com o jogador para a sequência da temporada.
Entretanto, a tendência é de que Galoppo permaneça na equipe do São Paulo. Só há uma forma de o Tricolor Paulista aceitar a liberação do jogador, que está em busca de seu espaço no time de Luis Zubeldía. De acordo com o jornalista Paulo Giacomelli, Galoppo só sai em caso do pagamento da sua multa rescisória. O valor não foi revelado, no entanto, é considerado alto.
Com isso, o Boca Juniors deve se afastar das negociações, já que não está com tanto dinheiro assim para contratar. O gigante argentino atualmente disputa apenas a Copa Sul-Americana e jogará os playoffs da competição, em busca de uma vaga nas oitavas de final. A equipe enfrenta o Independiente del Valle e, caso avance, encara o Cruzeiro no mata-mata.
Galoppo está em busca de espaço no Tricolor Paulista
O argentino ainda está em busca de seu espaço no time titular do São Paulo. O jogador, de apenas 24 anos, veio do Banfield em 2022, em uma transferência que custou cerca de R$ 32 milhões aos cofres do São Paulo. Galoppo conseguiu vaga no time titular apenas em 2023, na disputa do Campeonato Paulista, e estava sendo um dos grandes destaques da equipe naquele momento.
O meia chegou a ser o artilheiro da competição, com oito gols. No entanto, Galoppo sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho, que o tirou dos gramados por dez meses. Atualmente, vem em busca de espaço no elenco do seu compatriota. Galoppo tem 51 jogos com a camisa do São Paulo, 10 gols e quatro assistências.