O jovem volante Damián Bobadilla, do São Paulo, fez sua estreia oficial pela seleção do Paraguai. O atleta de apenas 22 anos esteve em campo nesta terça-feira, 11, em duelo contra o Paraguai. As duas equipes estão realizando as últimas partidas preparatórias para a disputa da Copa América 2024. Entretanto, a estreia do volante do São Paulo por sua seleção nacional não foi lá das melhores.
Acontece que o Paraguai sofreu uma dura derrota pelo placar de 3×0. Bobadilla entrou em campo no início do segundo tempo, quando a partida já estava 2×0 favorável aos chilenos. Entretanto, o volante do São Paulo acabou falhando no lance que gerou o terceiro gol do Chile, marcado pelo atacante Eduardo Vargas, do Atlético-MG.
A falha fez com que diversos torcedores criticassem o volante Tricolor nas redes sociais. No ‘X’, é possível ver vários xingamentos e críticas disparadas contra Bobadilla. “Bobadilla perdeu uma bola como se fosse um jogador amador que nunca tocou numa bola”, escreveu um torcedor. “Basta de (os irmãos) Romero, Gomez (zagueiro do Palmeiras), Almirón e Bobadilla, não os convoque mais, por favor!”, esbravejou outro torcedor.
Volante paraguaio do São Paulo foi eleito o pior da partida
Bobadilla teve apenas 45 minutos em campo para demonstrar seu futebol e justificar a convocação do treinador Daniel Garnero. Entretanto, o que se viu dentro de campo foi um jogador que ainda precisa de mais tempo e oportunidades para poder acompanhar o ritmo dos companheiros. De acordo com o índice ‘SofaScore’, o volante são paulino foi eleito o pior jogador da partida.
Isso porque Bobadilla foi avaliado com uma nota 5.8, pior entre todos os jogadores que entraram em campo. Na partida, apesar de ter alcançado índice de 96% de acerto nos passes, Bobadilla acabou tendo três perdas de posse de bola e cometido uma falta. No entanto, o erro capital sofrido, que gerou o gol do Chile, acabou pesando na avaliação do volante.