Com apenas 22 anos, o jovem Pedro Vilhena está tendo uma passagem de bastante destaque com a camisa do Sport. Ele vem recebendo algumas oportunidades na equipe comandada pelo argentino Mariano Soso e está correspondendo. Até o momento, o meia tem 13 jogos com o Leão de Pernambuco, anotou um gol e uma assistência.
Entretanto, vale ressaltar que o jogador é uma das crias de Cotia e pode estar voltando ao São Paulo na próxima temporada. Isso porque o meia está no Sport em contrato de empréstimo e o vínculo vai até o final deste ano. Na última partida, contra o Paysandu, ele veio do banco de reservas e ajudou a equipe a conquistar a vitória pelo placar mínimo de 1×0.
Ele entrou em campo aos 30 minutos do primeiro tempo no lugar do lesionado Romarinho e correspondeu. Ao todo, foram 21 passes certos – sendo finco deles decisivos – e três finalizações. Além disso, Pedro Vilhena acertou dois cruzamentos e teve dois desarmes no jogo. Com a vitória, os pernambucanos subiram para a quinta colocação na Série B, com 15 pontos, e encostaram no Santos, atualmente na quarta colocação.
Agora no Sport, Pedro Vilhena não teve oportunidades no São Paulo
O jovem meia subiu ao time profissional do Tricolor Paulista ano passado, mas não ganhou oportunidades sob comando de Dorival Júnior. Sem expectativa de ser usado também este ano, o meia foi emprestado ao Sport, para que pudesse ganhar mais rodagem e, quem sabe, uma oportunidade no futuro.
Entretanto, seu começo no Leão da Ilha não foi tão fácil, já que ele não ganhou oportunidades no 11 inicial. Mas agora ele vem conseguindo ter mais destaque e, como consequência, minutos em campo. Seu contrato com o São Paulo vai até o fim de 2026 e o jogador tem grandes chances de voltar ao Morumbi na próxima temporada.