A Seleção Brasileira está em fase final de preparação para a Copa América 2024, que terá início no próximo dia 20. Comandada por Dorival Júnior, a Amarelinha tenta voltar a conquistar o título da competição e empilhar sua décima Copa América na história. Antes, o Brasil terá pela frente mais um amistoso, dessa vez diante os Estados Unidos, antes do início da competição.
Após superar o México pelo placar de 3×2, o Brasil deve contar com a volta de seus principais jogadores, que devem compor a escalação base para a Copa América. Com isso, Dorival deve promover a volta de Lucas Beraldo ao time titular para formar dupla com Marquinhos, companheiro de PSG. Beraldo e Dorival foram campeões da Copa do Brasil ano passado no São Paulo.
A escalação que Dorival deve mandar a campo amanhã, a partir das 20h (de Brasília) deve contar com: Bento, Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior.
Dorival tentará seu primeiro título com a Seleção Brasileira
A Copa América será a primeira competição oficial de Dorival no comando da seleção, mas o treinador já teve oportunidade de comandar o Brasil este ano. Inclusive, o ex-São Paulo está invicto a frente da Seleção Brasileira. Nos três amistosos disputados este ano, até o momento, Dorival conseguiu duas vitórias (Inglaterra e México) e um empate (Espanha).
Entretanto, a Copa América é o primeiro grande desafio do atual treinador da Seleção. Vale destacar que, após a saída de Tite, alguns nomes já passaram pelo comando do Brasil. Mas Ramon Menezes e Fernando Diniz não agradaram. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, chegou a sonhar com a vinda do italiano Carlo Ancelotti para comandar o Brasil. Porém, o atual técnico do Real Madrid recusou o convite, o que fez com que Ednaldo optasse por chamar Dorival.