Qualificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o São Paulo terá como adversário o Nacional, do Uruguai. A vaga na fase de mata-mata veio após a equipe terminar o Grupo B na liderança com 13 pontos, a mesma pontuação do Talleres, da Argentina. Entretanto, o Tricolor Paulista foi superior no saldo de gols (7 a 4).
Com uma campanha de quatro vitórias, um empate e uma derrota, o São Paulo conseguiu colocar um jogador na Seleção da Libertadores. O time que é composto pelos melhores jogadores da fase de grupos da competição, avaliados pelo ‘Sofascore’, tem a presença do volante Alisson. Titular absoluto no meio campo de Luis Zubeldía, o volante aparece com uma nota 7.38.
Apesar da boa campanha do São Paulo na fase de grupos da competição, Alisson é o único jogador do Tricolor Paulista a aparecer no time ideal. Dos 11 inicial, ele também é um dos com menor avaliação. Alisson supera apenas o lateral-direito Quintero, da LDU, que tem nota 7.27.
Seleção da Libertadores conta com grande presença de jogadores que jogam no Brasil
A boa campanha dos clubes brasileiros na competição refletiu no número de atletas que jogam no Brasil a compor o time ideal. As sete equipes brasileiras garantiram vaga nas oitavas de final, mas nem todas conseguiram colocar um representante entre os 11 melhores. O recordista foi o Atlético-MG, com quatro jogadores indicados.
O Galo colocou na seleção o lateral-esquerdo Guilherme Arana (7.62); o zagueiro Bruno Fuchs (7.45); o meia Gustavo Scarpa (7.68) e o atacante Paulinho (7.86). Enquanto isso, Flamengo e Palmeiras tem dois representantes cada. Do lado dos cariocas, entraram no time ideal o meia Gerson (7.93) e o atacante Pedro (7.60), e o Palmeiras está representado pelo zagueiro Murilo (7.43) e o meia Raphael Veiga (7.72). O goleiro Viscarra, do The Strongest, completa a seleção, com nota 7.73.