Na última segunda-feira (10), o presidente do São Paulo, Júlio Casares, confirmou que Igor Liziero e Jhegson Méndez vão voltar ao Tricolor nos próximos dias. De acordo com o mandatário, Zubeldía vai decidir se planeja usá-los durante a temporada.
“O Liziero hoje teria uma conversa com o Belmonte, Rui Costa e o técnico. O treinador precisa entender se pode contar com ele. Foi um jogador revelado aqui e tem qualidade. O Méndez precisa ser avaliado pelo técnico também. Esses dois nomes estão sendo consultados e sempre vamos ouvir a questão técnica”, disse o dirigente.
Vale lembrar que os atletas podem cair como uma luva no São Paulo, visto que Pablo Maia sofreu uma grave lesão e só deve retornar aos gramados em setembro. No momento, Zubeldía conta com Luiz Gustavo, Alisson, Iba Ly e Negrucci para a volância. Bobadilla está com a Seleção Paraguaia para a disputa da Copa América.
Situação dos dois volantes
Méndez desembarcou no Morumbis no ano passado com grandes expectativas, já que havia sido titular da seleção do Equador na Copa de 2022. Apesar de ter iniciado sua passagem com moral com Rogério Ceni, o volante perdeu espaço com Dorival Júnior e acabou sendo emprestado para o Elche (Espanha). Entretanto, também jogou pouco por lá e será reavaliado por Zubeldía.
Já Liziero talvez seja o atleta que chegue com mais moral. Isso porque sua passagem pelo Yverdon, da Suíça, foi considerada positiva. No entanto, vale destacar que seus últimos momentos antes de ser emprestado para o Internacional foram ruins.