No evento de apresentação da Blue Saúde como nova patrocinadora do clube, Júlio Casares conversou com a imprensa e revelou que pretende negociar atletas para a conta fechar no final da temporada. O presidente do São Paulo usou Pablo Maia de exemplo.
“Tínhamos a perspectiva que algumas propostas poderiam chegar. O Pablo Maia teve uma contusão, era jogador de Seleção Brasileira, pode ser que chegue algo. Nós vamos avaliar. Temos o princípio de que não podemos perder a qualidade técnica do elenco. Nós vamos buscar um equilíbrio, mas não é fácil, já que no final do ano tem que fechar a conta”, disse o dirigente.
Casares tem um plano financeiro
O atual balanço financeiro do São Paulo constatou uma dívida com bancos que gira em torno de R$ 250 milhões. Entretanto, o atual presidente da equipe, Julio Casares, já traçou planos para quitar esse valor. O Tricolor Paulista estuda a criação de um fundo de investimentos capaz de quitar as dívidas com bancos nos próximos cinco anos.
O plano de Casares inclui usar o dinheiro deste fundo para a quitação de dívidas. Vale ressaltar que tal prejuízo faz com que o fluxo de caixa da equipe seja afetado. Além disso, os juros são bastante altos e o vencimento não é longo. Caso consiga usar o dinheiros dos fundos para quitar a dívida, o São Paulo consegue reduzir em metade os gastos médios do mês em pagamento aos bancos.
As dívidas com bancos estão ligadas ao fim do mandato de Casares, que vai até dezembro de 2026. Mas o fundo de investimentos possibilitaria ao São Paulo um maior tempo para chegar ao valor de R$ 250 milhões. Tal valor seria injetado por investidores e, assim, o Tricolor gastaria bem menos por mês. O dinheiro do fundo seria liberado ao São Paulo aos poucos, de acordo com as necessidades do clube.