O São Paulo está realizando um tratamento especial no gramado do MorumBIS, enquanto fica sem disputar partidas em seu estádio. O Tricolor Paulista volta a campo nesta quinta-feira (13), quando enfrenta o Internacional, mas jogará em casa apenas no próximo dia 19. Até lá, o Soberano está usando de uma tática, digamos, inusitada, para proteger o seu gramado.
Acontece que a diretoria optou pelo replantio da grama no MorumBIS, mas precisava evitar a chegada de pássaros, que poderiam comer as sementes espalhadas pelo campo. Pra evitar a chegada das aves, o Tricolor Paulista optou por espalhar bexigas coloridas amarradas em fitas. Ao balançarem, os balões assustam os pássaros, que vão embora sem se alimentar das sementes espalhadas.
A técnica é nova, mas tem uma justificativa para o seu uso. Acontece que, anteriormente, os clubes utilizavam de rojões para espantar as aves. No entanto, a prática foi proibida por lei, fazendo com que as equipes precisassem buscar soluções alternativas para proteger seus gramados. O Tricolor Paulista volta ao MorumBIS apenas na próxima quarta-feira (19), quando enfrenta o Cuiabá pelo Brasileirão.
Sequência da temporada do São Paulo
Após disputar cinco jogos consecutivos – e vencer quatro – dentro de casa, o São Paulo passará uns dias sem jogar em seu território. O Tricolor Paulista garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores jogando em casa, além de subir para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos ganhos. Agora, a equipe jogará dois compromissos pelo Brasileirão fora de casa.
O primeiro deles é o já citado duelo contra o Internacional na próxima quinta-feira, 13. No domingo (16), o Tricolor Paulista terá pela frente o Corinthians, na Neo Quimica Arena. O rival tenta espantar uma crise que ameaça se instaurar, já que a equipe paulista acaba de perder seu patrocínio milionário por conta de um caso de corrupção, além de estar próxima de perder Carlos Miguel para a Premier League.