O São Paulo contará com retorno de jogador que disputou a última edição da Copa do Mundo, no Catar. O volante equatoriano Jhegson Méndez, de 27 anos, regressa ao Tricolor Paulista após um curto período emprestado ao Elche, da Espanha. Contratado na última temporada, o jogador teve algumas oportunidades, mas não foi aproveitado por Thiago Carpini no início deste ano.
Em fevereiro deste ano, o São Paulo analisou que o melhor cenário seria de empréstimo do jogador, que desembarcou no futebol espanhol. Entretanto, Méndez não obteve tantos minutos e jogou poucas partidas, estando agora, à disposição de Luis Zubeldía. O treinador argentino decidirá se o jogador vai ter oportunidades no elenco tricolor, que por conta da lesão de Pablo Maia, está com desfalques no setor de Méndez.
Equatoriano pode deixar o São Paulo
Entretanto, por mais que esteja precisando de um nome para repor a ausência de Pablo Maia, o São Paulo pode acabar liberando o volante equatoriano. De acordo com o jornalista Gabriel Sá, do ‘Arquibancada Tricolor’, uma saída de Méndez não está descartada. O próprio atleta, inclusive, teria tido supostas conversas com o Independiente del Valle.
A informação foi confirmada pelo próprio equatoriano, em declaração dada para o jornalista Diego Arcos. Vale ressaltar que o início da carreira de Méndez foi no próprio del Valle, do seu país natal. De lá, ele saiu para o Orlando, dos Estados Unidos, onde se destacou antes da transferência para o LAFC, equipe que também disputa a MLS.
Foi de lá, inclusive, que o volante equatoriano veio para o São Paulo em uma transferência sem custos. Atualmente, o valor de mercado de Méndez é de 2 milhões de Euros, segundo o ‘Transfermarkt’. Um novo empréstimo não está descartado, mas o São Paulo pode acabar optando por uma transferência em definitivo, para conseguir fundos e ir atrás de novos nomes no mercado.