O Corinthians está passando por um momento de grande instabilidade na atual temporada. Primeiro, a equipe paulista ficou sem o ídolo Cássio. Aos 37 anos, o goleiro, que conquistou diversos títulos com a camisa do Timão, optou por deixar a equipe seis meses antes do fim de seu contrato. Agora, o Corinthians está na iminência de perder Carlos Miguel e ficar sem nomes para a posição.
Após a ida de Cássio para o Cruzeiro, o jovem arqueiro de 26 anos assumiu a condição de titular na equipe de António Oliveira. No entanto, o jogador demonstrou insatisfação com os rumos que o Corinthians está tomando, já que a equipe paulista dispensou Cássio e Paulinho, considerados ídolos do Timão.
Carlos Miguel tem propostas na mesa do West Ham e do Nottingham Forrest, ambos da Premier League. E o jogador quer aproveitar a ocasião para acertar uma grande transferência. O Corinthians ainda tentou renovar o contrato do jogador, que vai até o final de 2025. Entretanto, o goleiro não está disposto a seguir no clube e deve acertar uma saída ainda nesta janela. Com a iminente transferência do jogador, o Corinthians ficará apenas com Matheus Donelli e Felipe Longo à disposição.
Corinthians agora está sem goleiro, sem patrocinador e sem dois membros da diretoria
Diziam por aí que “pior que tá, não fica”. Entretanto, esse não foi o caso do Corinthians, já que a equipe sofreu baixas duríssimas nos últimos dias. Uma das principais perdas, além do goleiro Cássio, foi o patrocínio com a ‘VaideBet’. A casa de apostas esportivas optou pela rescisão amigável com o clube paulista, por conta dos recentes casos de corrupção que estão sendo apurados.
Além disso, a equipe do Parque São Jorge perdeu dois membros da sua diretoria. Acontece que Rozallah Santoro, do setor financeiro, e Fernando Alba, diretor-adjunto de futebol, optaram por entregar os seus cargos ao presidente Augusto Melo.