Na última segunda-feira, a CONMEBOL promoveu o sorteio do chaveamento das oitavas de final da Copa Libertadores 2024. Ficou definido que o São Paulo vai encarar o Nacional, do Uruguai, na busca pela vaga nas quartas de final da competição. Um dos personagens que está envolvido entre as duas equipes é o ex-zagueiro uruguaio Diego Lugano.
Afinal de contas, ele iniciou a carreira no time uruguaio e defendeu a equipe entre 1999 e 2002. Entretanto, no ano seguinte, ele deixou a equipe para se juntar ao elenco do São Paulo, onde permaneceu até 2006. E foi no Tricolor Paulista que ele levantou as taças da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2005. O ídolo do São Paulo deu uma entrevista para a Rádio Uruguaia ‘Derechos Exclusivos’ e comentou sobre o trabalho de Zubeldía frente ao São Paulo, além de elogiar o Tricolor Paulista.
“A mudança com o Zubeldia valeu a pena. É um treinador que tem energia e sabe comunicar com os jogadores. O São Paulo tem um time com grandes jogadores. Contra o Nacional é um confronto de tricampeões e vai ser muito bonito. É uma pena que ainda restem dois meses. Dois meses no Brasil é muito tempo. Há uma janela de transferência na qual podem entrar jogadores importantes”, afirmou Lugano.
São Paulo e Nacional tem outro elo em comum
Entretanto, vale ressaltar que brasileiros e uruguaios possuem outro nome que os une na história. Isso porque Gonzalo Carneiro é o atual centroavante da equipe do Nacional, e inclusive deve enfrentar o Tricolor Paulista nas oitavas de final da competição. O atacante uruguaio defendeu as cores do São Paulo entre 2018 e 2021, sendo uma indicação do próprio Lugano.
Carneiro desembarcou no Tricolor Paulista com muita expectativa, afinal de contas, tratava-se de uma indicação de um grande ídolo da torcida. Entretanto, o atleta enfrentou lesões e problemas extracampo, chegando até mesmo a pegar um gancho do futebol. O atacante entrou em campo em apenas 34 jogos, marcando dois gols.