Em recente entrevista exclusiva para a jornalista Priscila Senhorães, da TNT Sports, Lucas Moura contou que conversa com Casemiro e pediu pra ele voltar para o São Paulo. Entretanto, de acordo com o próprio camisa 7 do Tricolor, isso não é algo fácil.
“O Casemiro seria um sonho. Um dos melhores volantes do mundo e criado aqui também em Cotia. Poxa, quem sabe né? Eu já falei pro Casemiro ‘poxa, e aí? Quando vai voltar? Vamos jogar mais um pouquinho aqui junto e reeditar aquela dupla?’ mas eu acho difícil a situação dele. Ele ainda tem contrato com o Manchester… tem muita lenha pra queimar, então é uma situação mais delicada… mas se ele quiser, a gente tenta dar um jeito aqui”, disse o ídolo são-paulino.
Mesmo indo para outro clube, Casemiro vai ajudar o São Paulo
De acordo com o jornalista Valentin Furlan, da Goal, o Manchester United cogita vender Casemiro nessa janela de transferenciais. E diante dessa situação, alguns os times interessados já apareceram no radar do brasileiro, que são Al Nassr, Al Ahli e Al Qasidiya.
Por ser o clube formador do volante, o São Paulo tem direito de receber 3% do valor de uma possível transferência, conforme o mecanismo de solidariedade da Fifa. Parece pouco, mas quando o Manchester United comprou o atleta do Real Madrid por 60 milhões de euros, a equipe do Morumbis embolsou quase R$ 10 milhões.