Nesta quarta-feira (5), Everton Felipe, de apenas 26 anos, anunciou sua aposentadoria do futebol. O agora ex-meia, com passagens por clubes como Cruzeiro, Athletico e até o São Paulo, deixa o esporte alegando problema no joelho e depressão.
“O ‘juvenil’ está se aposentando do futebol. Não estou conseguindo me recuperar para voltar a fazer o que amo e há momentos na vida que temos que seguir outra jornada… Adiei por muito tempo, mas agora não tem volta. Quem me acompanha, sabe a luta diária para me recuperar, com fisioterapia, e jogar futebol. Só que não estou conseguindo. As dores não passam e é muito complicado”, lamentou o ex-atleta, que defendeu o São Paulo entre 2018 e 2019.
No Soberano, o meio-campista atuou em 20 partidas e não marcou nenhum gol.
Everton aponta abandono de ex-clube
O ex-jogador também afirmou que foi largado pelo Sport Recife, seu primeiro e último clube profissional.
“Aos diretores, presidente do clube naquele momento, que ainda estão, vocês acabaram com a vida de um menino de 24 anos, me largaram machucado. Se não queriam renovar comigo, tranquilo, mas me largar machucado, sozinho… O que me deixa triste é que durante esses dois anos em tratamento, ninguém do Sport me ligou para oferecer a estrutura do clube. Nunca recebi uma ligação. Entre idas e vindas, tenho oito anos de clube, nunca faltei a um treino, nunca fiz corpo mole. Acho que não merecia essa falta de respeito”, disse.
Pelo Sport, Everton Felipe disputou 151 e marcou oito gols.
“Tem dias que tomo dois, três comprimidos (antidepressivo) e não consigo dormir. Está complicado, difícil, crise de ansiedade, depressão de novo… Vou continuar tratamento, da fisio, de tudo, porque se for da vontade de Deus e ele fizer um milagre, e eu conseguir voltar, vai ser uma das maiores alegrias da minha vida. Mas, no momento, a história de Everton no futebol está se encerrando. Estou me aposentando. Estou um pouco perdido, não sei o que vou fazer”, concluiu.