O São Paulo já sabe quem será o seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores 2024. Após confirmar a classificação como o primeiro colocado do Grupo B, o Tricolor Paulista enfrentará o Nacional, do Uruguai. A equipe comandada por Álvaro Recoba terminou na segunda colocação do Grupo H atrás apenas do River Plate.
O sorteio dos confrontos foi definido após sorteio realizado nesta segunda-feira (3), no Paraguai. A data das partidas ainda não é certa, mas o São Paulo já sabe em quais dias poderá entrar em campo. O duelo de ida, que acontece em Montevidéu – casa do Nacional – está previsto para acontecer entre os dias 13 e 15 de agosto.
Já o jogo de volta será com mando do São Paulo, no MorumBIS, e acontecerá na semana seguinte ao duelo de ida. Segundo a CONMEBOL, os duelos de volta das oitavas de final da competição serão marcados entre os dias 20 a 22 de agosto.
Chaveamento pode fazer com que brasileiros cruzem o caminho do São Paulo
O sorteio dos duelos das oitavas de final definiu também como ficou o chaveamento da competição, e as equipes já sabem quem poderão enfrentar caso avancem de fase. No caso do São Paulo, uma coisa já é certa: se o Tricolor Paulista passar pelo Nacional, enfrentará obrigatoriamente um clube brasileiro. Isso porque o adversário das quartas sairá do duelo entre Palmeiras e Botafogo.
Enquanto isso, na mesma chave, ainda tem o Flamengo, que enfrentará o Bolívar. O Peñarol está esperando a definição de seu adversário, que pode ser o Grêmio se o time gaúcho avançar em primeiro no seu grupo, pois o time gaúcho ainda tem dois duelos para disputar da fase de grupos, que foram adiados por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
Assim, o São Paulo pode dar de cara com cariocas ou gaúchos nas semifinais da competição, em caso de avanço. Por fim, a grande final também pode envolver clubes brasileiros, tendo em vista que do outro lado da chave temos o Fluminense e o Atlético-MG e, ainda pode ter o Grêmio, caso a equipe de Renato Gaúcho se classifique com a segunda melhor campanha do Grupo C, mas nesse caso, os gaúchos encarariam o Fluminense logo nas oitavas.