Na tarde desta segunda-feira (3), foram conhecidos os adversários das equipes qualificadas para as oitavas de final da Copa Libertadores. O sorteio colocou o São Paulo frente a frente ao Nacional, do Uruguai, comandado pelo ídolo Álvaro Recoba. Além disso, a equipe uruguaia conta com Gonzalo Carneiro, ex-São Paulo, no seu comando de ataque.
Esse será o primeiro adversário do São Paulo na fase de mata-mata da competição, onde o Tricolor Paulista busca o tetracampeonato. Mas já tem gente afirmando que o Soberano passará de fase diante dos adversários uruguaios. A taróloga Mariana Fonseca, do canal MF Tarot, fez uma leitura de cartas e afirmou que o time de Zubeldía chega mais completo, enquanto que o Nacional vem “com pendências”.
“As cartas apontam instabilidade para o time do Nacional. Vai tentar avançar, mas corre um grande risco de eliminação. Já o São Paulo virá com muita inteligência e sabedoria em busca desse avanço. Além disso, mostra um domínio no duelo. A energia, então, mostra uma tendência de que o São Paulo irá se classificar”, afirmou.
Possível caminho do São Paulo até o título da Libertadores
O primeiro passo em busca do tetracampeonato da competição continental foi dado ao se classificar na liderança do Grupo B com 13 pontos. O chaveamento colocou o Tricolor Paulista no mesmo lado de equipes como Palmeiras, Flamengo e Peñarol. Caso avance para as quartas de final, o São Paulo encarará obrigatoriamente um brasileiro.
Isso porque o adversário da equipe sairá do confronto entre Palmeiras e Botafogo. Em caso de ida para as semifinais, as possibilidades são Flamengo, Bolívar, Peñarol e um último adversário que ainda precisa ser definido do Grupo C. Se a fase de grupos acabasse hoje, este seria o Huachipato, que está na segunda colocação com 8 pontos. Entretanto, o Grêmio ainda está na jogada e pode se classificar com a segunda ou, até mesmo, a melhor campanha do grupo.