Na noite do último domingo (2), o São Paulo entrou em campo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía receberam o Cruzeiro, dentro do Estádio do Morumbis e venceram por 2 a 0.
Após o triunfo, o técnico concedeu entrevista coletiva e afirmou que gostaria de ter goleado a Raposa. Vale lembrar que ainda no primeiro tempo, Marlon foi expulso após dar uma entrada forte em Calleri, e desfalcou os visitantes.
“Creio que os primeiros minutos do segundo tempo aproveitamos bem a superioridade numérica, ganhando campo e tendo uma referência. Me parece que depois do segundo gol deveríamos manter a pressão, atacar os espaços, mas sinto que tiramos o pé e nos mantivemos conservadores em relação ao resultado. Eu gostaria que a equipe fizesse três, quatro ou cinco gols, mas é tão difícil ganhar que, quando você está ganhando, quer manter o resultado. Seja com 11×10 ou 11×11. Somos um time grande, um time que joga com pressão. Não vamos parar porque estamos ganhando. Eu, como treinador, gostaria que a equipe buscasse mais situações de gol, mas isso faz parte da consolidação de uma equipe. Sei que essas coisas podem acontecer e preciso prevê-las”, afirmou.
Treinador elogiou atuação de Lucas
“Lucas fez uma partida fantástica, eu gostaria que nunca editem as jogadas quando ele dribla e faz o gol. Eu gostaria que editassem as jogadas em que ele rouba a bola. Orientação da pressão e condicionamento do rival. Olhem isso e façam um compacto. Esse tipo de jogador é para desfrutá-lo como companheiro e para aprender”, disse o treinador.