O São Paulo conquistou sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores com duas rodadas de antecedência. E, na última quarta-feira (29), o Tricolor Paulista assegurou a melhor campanha do Grupo B com 13 pontos após vencer o Talleres por 2×0. O resultado fez com que as duas equipes terminassem a primeira fase empatadas em pontos, mas o São Paulo foi superior no saldo de gols.
Com a vaga assegurada para a fase de mata-mata, o Soberano aguarda a definição do seu adversário nas oitavas de final. O sorteio será realizado nesta segunda-feira, a partir das 13h (horário de Brasília). E tem gente acreditando que o São Paulo tem totais condições de vencer a competição e, até mesmo de ser campeão do Mundial de Clubes.
Rodrigo Bueno, comentarista da ESPN, deu essa declaração no “ESPN F90”. “Eu vou avisar aqui pra todo mundo. Não deixem o São Paulo chegar no Mundial, porque se o São Paulo chegar no Mundial, ele ganha”, afirmou o jornalista. Um dos argumentos utilizados por Rodrigo foi o fato de o São Paulo possuir a melhor defesa da competição. Você pode ver o registro da declaração abaixo.
São Paulo possui três títulos Mundiais
Na história do futebol, o Tricolor Paulista é uma das poucas equipes no mundo a conquistar o Mundial de Clubes em três ocasiões. O Soberano conquistou o bicampeonato nos anos de 1992 e 1993, quando superou o Barcelona e o Milan, respectivamente, além de ter conquistado o título em 2005, superando o Liverpool.
Vale ressaltar que o São Paulo está em busca também de uma vaga no “Super Mundial de Clubes”, torneio que estreia em 2025 e contará com 32 equipes. A competição reunirá as melhores equipes das seis confederações mundiais e já tem Palmeiras, Flamengo e Fluminense com vagas garantidas. O São Paulo tem chances de participar da competição.
Entretanto, para garantir sua vaga, o Tricolor Paulista precisa vencer a competição. Isso porque, de acordo com as regras da FIFA, como já tem três brasileiros qualificados, um quarto time só entra caso vença a Libertadores. As outras vagas serão preenchidas via ranking da CONMEBOL e, até o momento, elas estão sendo ocupadas por River Plate (já garantido) e Boca Juniors.