O São Paulo anunciou a chegada de uma nova contratação para a sequência da temporada. Trata-se do jovem Cauã, de apenas 16 anos, que joga como atacante. O jovem pernambucano, conhecido como ‘Ouricuri’, chega para defender a equipe Sub-17 do São Paulo e veio como uma grande revelação do futebol pernambucano. Cauã Ouricuri defendia a equipe do Retrô.
O atacante vem da cidade que leva o seu apelido. Com grande sonho de ser jogador de futebol e de dar um bom futuro para a sua família, o jovem afirmou em entrevista, após chegada ao Tricolor, que precisará superar a cidade dos familiares. Mas que está bastante empolgado com a oportunidade de defender um grande clube do cenário nacional.
“Sou de família humilde, trabalhadora, então saí lá de Ouricuri com a vontade de vencer na vida. Quero ajudar minha família e dar uma condição de vida melhor para eles. É com esse pensamento que acordo e entro em campo todos os dias. Sinto muito orgulho em ser chamado pelo nome da cidade de onde vim, quero carregar o nome de Ouricuri para o mundo afora”, afirmou o novo atacante do Sub-17 do São Paulo.
Revelação já planeja chegar ao profissional do São Paulo
Cauã passou pelas categorias de base do Bahia e do Fortaleza. Mas foi no Retrô que chamou atenção do São Paulo, por conta da sua versatilidade e dos seus dribles. Depois do estadual da categoria, o jogador chegou a interessar algumas equipes no futebol nacional. Entretanto, a proposta do São Paulo atraiu o jogador, que chega por empréstimo até 2025, com opção de compra.
Ainda na sua apresentação, o atacante afirmou que uma das suas grandes inspirações é o atacante Lucas Moura, mas não se limitou apenas ao atual camisa 7 do Tricolor Paulista. “Assim como também o David Neres e muitos outros, a base do São Paulo é cheia de ótimos exemplos que nos fazem sonhar chegar tão alto quanto eles”, afirmou Cauã.