Na noite desta segunda-feira, 27, o Fluminense anunciou em seu site a contratação do atacante norueguês Erling Haaland, do Manchester City. Mas calma, que tudo foi causado apenas pela ação de um ataque hacker. Acontece que o site do Tricolor das Laranjeiras acabou sendo invadido e os “hackers” escreveram uma matéria anunciando a contratação do artilheiro da equipe de Pep Guardiola.
De acordo com a tal matéria, Haaland estava chegando ao Fluminense depois “de intensas negociações e um grande esforço da nossa diretoria”. Além disso, a chegada do norueguês significaria um “marco decisivo para a virada da temporada” da equipe carioca. Um usuário do Twitter confirmou a autoria da invasão e tal “anúncio” não chegou a ser feito nas redes sociais do clube.
O Fluminense agiu rapidamente e retirou a fake news do seu site próximo da meia noite. Entretanto, a “notícia” tomou de conta das redes sociais na noite desta segunda-feira. O norueguês, de apenas 23 anos, tem contrato com o City até o fim da Temporada 2026/2027 e está no clube de Guardiola desde 2022. Na ocasião, os ingleses pagaram cerca de 60 milhões de euros (R$ 324 milhões na época) ao Borussia Dortmund pelo passe do jogador.
Fluminense anunciou chegada de rival do Manchester City
A chegada de Haaland à capital carioca claramente trata-se de uma notícia falsa. Entretanto, o Fluminense anunciou a volta de um dos maiores ídolos da história recente do clube. Trata-se do experiente zagueiro Thiago Silva, de 39 anos, que passou as últimas quatro temporadas no Chelsea. Thiago Silva tem apresentação marcada para o próximo dia 7 de junho, mas só pode voltar a vestir a camisa do Tricolor a partir do dia 10 de julho, quando a janela de transferências será aberta.
Em sua volta, o zagueiro, que deixou a equipe em 2008, reencontrará um outro grande ídolo da torcida tricolor: o lateral-esquerdo Marcelo. O experiente multicampeão de 36 anos está no time carioca desde 2023, após carreira vitoriosa pelo Real Madrid e uma breve passagem pelo Olympiacos, da Grécia.