James Rodríguez já sabe que não será aproveitado por Luis Zubeldía no São Paulo. Tanto é que o colombiano, de 32 anos, já foi liberado para se juntar à seleção da Colômbia para a disputa da Copa América. Com contrato até 2025 no Tricolor Paulista, James espera fazer uma boa Copa América para poder atrair interessados em seu futebol.
No entanto, James já atraiu interesse de clube do futebol europeu. O Celta de Vigo, que terminou o Campeonato Espanhol na 13ª colocação, estaria interessado na contratação do colombiano após a disputa da Copa América. As informações foram dadas pelo portal ‘GE’ e pelo jornalista Gabriel Sá, do ‘Arquibancada Tricolor’.
Entretanto, James já conversou com Néstor Lorenzo, treinador da Colômbia, e acredita que pode atrair um maior número de interessados caso vá bem na competição. Vale destacar que a Colômbia vai enfrentar o Brasil na competição, já que as duas equipes estão no Grupo D, ao lado de Paraguai e Costa Rica.
James Rodríguez no São Paulo
O meia chegou ao São Paulo em agosto do ano passado rodeado de expectativas. James teve boas passagens por Porto e Monaco, e chegou a defender o Real Madrid e o Bayern de Munique. Entretanto, James sofreu com algumas lesões e desembarcou na capital paulista para defender o time do São Paulo após passagem apagada pelo Olympiacos, da Grécia.
Até o momento, a passagem do meia no São Paulo rendeu mais polêmicas do que boas atuações. Isso porque, em janeiro deste ano, o jogador chegou a solicitar ao presidente Júlio Casares, que seu contrato com a equipe fosse rescindido, já que ele estava jogando poucos minutos. Porém, as partes entraram em um acordo e o jogador seguiu no Morumbi.
James está sob o comando do terceiro treinador diferente no São Paulo. Mas Dorival Júnior, Thiago Carpini e Zubeldía não creditaram confiança no jogador, que segue perdendo seu espaço. Sua última partida com a camisa do São Paulo foi no dia 29 de abril, no empate em 0x0 contra o Palmeiras.