O volante Casemiro, de 32 anos, chegou ao Manchester United em 2022 cercado de expectativas. Afinal de contas, a cria de Cotia deixava o Real Madrid para se juntar a equipe inglesa em uma transferência de 70 milhões de libras. Entretanto, a realidade do volante agora é outra e ele está prestes a deixar o Manchester United.
Acontece que, de acordo com a ESPN, o United está sob nova administração que deseja fazer uma reformulação total na equipe. Casemiro, com potencial de mercado e de retorno financeiro, encabeça a lista de negociáveis e está próximo de acertar com time do Oriente Médio. O nome do clube, entretanto, ainda não foi revelado.
Casemiro até que teve um bom início de trabalho na equipe inglesa. Entretanto, nesta temporada, o atleta conviveu com duras críticas por conta de seu desempenho. Algumas falhas ficaram marcadas e, inclusive, o brasileiro recebeu críticas de um grande ídolo da equipe. O ex-atacante Wayne Rooney afirmou, após derrota para o Arsenal por 1×0, que o jogador “estava preguiçoso”.
Casemiro não deve ser o único a deixar o United
O time de Manchester planeja uma grande reformulação que deve atingir outros nomes. Inclusive, já teve gente se despedindo da equipe. O zagueiro Raphael Varane, outro que veio do Real Madrid, não teve seu contrato renovado e já gravou um vídeo se despedindo da equipe. Seu destino também não foi revelado até o momento.
O United também deve ouvir propostas pelo meia Christian Eriksen. Além disso, o também brasileiro Antony (outro ex-São Paulo) deve estar com os dias contados na equipe. Indicado pelo treinador Erik Ten Hag, o atacante não vem tendo bons desempenhos e é mais um que deve deixar o time de Old Trafford em caso de boa proposta. Bruno Fernandes, principal destaque da equipe nos últimos anos, tem proposta do Al-Nassr, segundo a imprensa europeia.