O São Paulo teve mais um nome entre os representantes da Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira, 27, a jovem goleira Eluiza acabou sendo integrada à seleção nacional. A defensora da equipe Sub-20 feminina do Tricolor Paulista está na lista da Seleção Brasileira Sub-20 nos próximos dois amistosos da equipe.
A equipe entrará em campo nos próximos dias 31 de maio e 3 de junho, em partidas que serão disputadas na Espanha. Eluiza entrou no lugar da goleira Rillary, do Corinthians, desconvocada por conta de uma lesão. Mas ela não será o único nome do atual elenco do São Paulo Sub-20 a representar a Seleção Nacional.
Além dela, a lateral-direita Ravena, a meia Amaral e a atacante Milena também estão convocadas para a equipe Sub-20. Comandada por Rosana Augusto, a seleção fará dois amistosos preparatórios para a Copa do Mundo Sub-20, que acontece em agosto na Colômbia. Com a chegada de Eluiza, o São Paulo é a equipe com o maior número de representantes entre as 23 convocadas, com quatro nomes.
Seleção masculina também conta com nome do São Paulo
A situação de Eluiza em muito lembra o acontecido com o goleiro Rafael, do São Paulo. Isso porque Rafael também recebeu uma convocação para a seleção nacional depois da lesão de outro nome. Ederson, do Manchester City, havia sido chamado por Dorival Júnior para a Copa América, entretanto, o arqueiro se lesionou no final da temporada e teve que ser trocado da lista.
Rafael se juntou a Bento (Athletico-PR) e Alisson (Liverpool) como goleiros da seleção brasileira na Copa América. Dorival optou por chamar apenas Rafael do elenco do São Paulo, mas a previsão era de que ele optasse por convocar também o volante Pablo Maia. Entretanto, o jogador se lesionou e será desfalque por mais algum tempo.
O Brasil está no Grupo D da Copa América ao lado da Colômbia, Paraguai e Costa Rica e a estreia da seleção na competição será no dia 24 de junho, diante dos costa riquenhos.