O São Paulo está em negociações para assinar um novo contrato com o jovem atacante Juan, de apenas 22 anos. O atleta, de apenas 22 anos, é uma das crias de Cotia e vem ganhando espaço desde a chegada de Luis Zubeldía ao comando do Tricolor Paulista. O contrato do jogador com a equipe vai apenas até o fim deste ano, e o Tricolor Paulista corre para acertar um novo vínculo antes que ele possa ir para um novo clube.
As informações foram dadas pelo ‘Portal UOL’ e pelo jornalista André Hernan. As partes estão em negociação e vale lembrar que o São Paulo já fez uma proposta. No entanto, os empresários do atleta fizeram uma contraproposta que agora está sendo analisada pelo Tricolor Paulista. Vale lembrar que Juan nem sempre foi muito bem quisto com a torcida.
Isso porque o jogador já foi vaiado em algumas partidas. A mais recente delas foi no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil diante do Águia de Marabá. O São Paulo começou atrás naquela partida e o atacante teve uma oportunidade, sem goleiro, de empatar o jogo. Mas Juan finalizou na trave, o que provocou a ira dos torcedores. Entretanto, naquela mesma partida, anotou dois gols e ajudou na virada do Tricolor.
São Paulo não quer perder o atleta de graça
Apesar de ser considerado atualmente apenas a terceira opção no ataque do Tricolor Paulista (Calleri e André Silva são os dois primeiros), o atacante tem prestígio com a diretoria. Além disso, o São Paulo não quer correr o risco de perder um jogador, cujo futuro é considerado promissor, para um rival em uma transferência sem custos.
Por isso, o São Paulo tem pressa em definir a situação do jogador. Seu contrato é válido apenas até o final deste ano e Juan pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho. Quem também está na mesma situação é o lateral Wellington, mas o São Paulo também corre para resolver as pendências com o jogador.