A janela de transferências abre apenas no dia 10 de julho, mas as equipes estão de olho nas oportunidades de mercado. E o Tricolor Paulista deseja reforçar o seu elenco, tendo em vista que a equipe tem pela frente o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. Um dos nomes cogitados para chegar ao São Paulo é o de um meia argentino.
Trata-se de Lucas Robertone, que atualmente defende o Almería, da Espanha. O argentino de 27 anos é capitão e titular absoluto da equipe espanhola, onde joga desde 2020, mas acaba de ser rebaixado para a segunda divisão. Assim, o argentino poderia ter sua saída facilitada da equipe, onde jogou 34 jogos na atual temporada e deu cinco assistências.
No entanto, a transferência não é vista como fácil. Isso porque Robertone tem mercado no futebol europeu e aguarda, inclusive, sondagens de outras equipes, segundo informações do jornalista Martín Costa. Além disso, ele teria sido oferecido ao River Plate, da Argentina. Contudo, ainda de acordo com Martín, a preferência do jogador, em caso de retorno ao seu país de origem, seria pelo Boca Juniors.
Outras possíveis movimentações do São Paulo nesta janela de transferências
Vale ressaltar que não é só o nome de Robertone que está sendo rumorado no São Paulo para a sequência desta temporada. O Tricolor Paulista estuda fazer novas contratações e os mais rumorados são jogadores que estão perto de ficar sem contrato com suas respectivas equipes. Um destes nomes é do lateral-esquerdo Alex Sandro.
O ex-Seleção Brasileira atualmente defende as cores da Juventus, mas já foi informado pelos italianos que não terá seu contrato renovado. Segundo André Hernan, o Tricolor Paulista já teria ouvido do próprio jogador que, em caso de retorno ao futebol brasileiro, o São Paulo teria prioridade. Mas vale ressaltar que o defensor também tem sondagens de equipes do futebol Árabe, além de um possível retorno ao Porto.
O volante Matheus Henrique, do Sassuolo, e o atacante Luciano Vietto, do Al Quadisiya (Arábia), também tiveram seus nomes ventilados no Soberano.