O lateral-direito Zeca, de 30 anos, está sem clube após o final da sua passagem com a camisa do Vitória. Experiente, ele foi um dos principais destaques da equipe na última temporada, que acabou com o título da Série B. Entretanto, o lateral, que também pode atuar na esquerda, não vinha tendo uma boa relação com os torcedores do time baiano.
Zeca, inclusive, recebeu vaias dos torcedores na derrota para o Botafogo na última quarta-feira (22) por 2×1, quando saiu no segundo tempo de partida, dando lugar para Léo Naldi. O anúncio da saída de Zeca da equipe do Barradão foi feito pelo Presidente Fábio Mota, além do próprio lateral. Além disso, eles confirmaram que a rescisão de contrato se deu em comum acordo.
“Estamos com nosso capitão, campeão brasileiro e baiano. Hoje não é um dia feliz. Ele veio se despedir, está nos deixando. Vamos ficar torcendo por ele, esteja onde estiver. Não é só um atleta”, afirmou Fábio Mota. Enquanto isso, Zeca aproveitou a ocasião para agradecer o torcedor do rubro-negro baiano. Além disso, ele expressou gratidão à equipe, tendo em vista que antes de assinar contrato, na última temporada, estava pensando em encerrar a carreira.
Carreira de altos e baixos conta com medalha de ouro nas Olimpíadas
Conhecido por ser um dos poucos laterais com habilidade com as duas pernas, Zeca iniciou sua carreira na base do Santos. E foi na equipe de Pelé que viveu seus melhores momentos, entre 2014 e 2018. Isso porque, seu bom desempenho na ala do time da Vila Belmiro o rendeu uma convocação para as Olimpíadas de 2016 para a Seleção Brasileira.
No entanto, após deixar o Santos, não se encontrou em nenhuma outra equipe. Acumula passagens por equipes como Vasco, Bahia e Internacional, até chegar ao Vitória no ano passado. Teve um bom início de passagem pela equipe nordestina, mas vinha apresentando uma queda de rendimento, o que acabou culminando na sua saída da equipe.