No último 16 de maio, uma atitude de Luis Zubeldía dentro de campo acabou viralizando. Acontece que o argentino, em um momento de raiva, acabou chutando uma garrafinha de água. Nas imagens captadas pelas câmeras do jogo, é possível ver que a garrafinha acabou passando ao lado de um membro da comissão técnica do São Paulo. Na ocasião, Zubeldía não recebeu advertência da arbitragem.
Entretanto, o lance não passou despercebido por Abel Ferreira. O treinador português do Palmeiras usou a coletiva após o jogo entre Palmeiras e Botafogo-SP desta quinta-feira (23), para comentar sobre o lance. Depois do empate em 0x0 que garantiu o Palmeiras nas oitavas da Copa do Brasil, Abel criticou a forma como o chute foi visto.
Isso porque Abel também havia chutado um copinho de água em uma partida contra o Internacional no Campeonato Brasileiro em 2021. Vale lembrar que o comandante do Palmeiras também chutou um microfone na final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, por conta de uma falta não marcada em seu jogador. Nas duas ocasiões, Abel acabou sendo expulso.
Indireta de Abel Ferreira para lance de Zubeldía
Na coletiva pós empate contra o Botafogo-SP, Abel disparou: “Já que ninguém fala disso eu tenho que falar porque eu vejo, às vezes olhamos para a mesma coisa, mas não falamos da mesma maneira”. Além disso, o comandante do Palmeiras afirmou também que conversou com o setor de análise do Palmeiras, para saber qual chute foi mais rápido.
Vale destacar que tanto Palmeiras quanto São Paulo conseguiram garantir suas vagas nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor Paulista havia vencido o Águia de Marabá na primeira partida por 3×1 e confirmou o favoritismo no MorumBIS, ao ganhar por 2×0. Enquanto isso, o Palmeiras segurou o Botafogo em Ribeirão Preto. O placar de 0x0 foi suficiente, já que os comandados de Abel Ferreira venceram em casa por 2×1 no último lance da partida.