A estrutura do São Paulo é alvo de constantes comentários de várias pessoas no mundo do futebol. Atletas e ex-atletas, além de ex-treinadores, já deram seus pitacos a respeito da estrutura do São Paulo. Grande exemplo disso teria sido as declarações de Caio Paulista, lateral-esquerdo que defendeu o Tricolor na última temporada, mas acertou em janeiro com o Palmeiras.
O meia Gabriel Menino, do time alviverde, afirmou que Caio ficou encantado com a estrutura do Palmeiras. “Esquece, aqui é outro mundo, surreal, quando vim aqui a primeira vez, até arrepiei, por isso que vocês ganham tudo”, teria dito Caio Paulista a Gabriel Menino. Entretanto, a lendária jogadora Formiga, que brilhou com a camisa da Seleção Brasileira e jogou no São Paulo, também deu seus pitacos.
“Se eu for falar especificamente do São Paulo no ano em que eu estive, é justamente sobre a estrutura, o campo, academia. É você ter uma nutricionista, é você ter uma fisioterapia e não só em um período. É você poder escutar os atletas em busca de melhorias, e isso muitas vezes não acontece, pois levamos porta na cara”, comentou Formiga.
Ídolo do São Paulo já havia detonado estrutura do clube
Mas vale ressaltar que as críticas à estrutura do São Paulo não partiram apenas de nomes como Formiga e Caio Paulista. O zagueiro uruguaio Diego Lugano, um dos maiores ídolos da história do Tricolor Paulista, afirmou, em 2016, que a estrutura da equipe era a mesma de 2006, quando defendeu a equipe pela primeira vez.
Diversos torcedores do São Paulo já foram nas redes sociais por mais de uma vez para reclamar sobre a parte estrutural do clube. Até porque muitos nomes que por lá passam, afirmam que uma equipe da grandeza do Soberano não pode ter problemas nesse quesito. Outra crítica se dá ao fato de que a equipe não tem um Departamento Médico tão eficiente como de outras equipes, fazendo com que jogadores passem muito mais tempo perdendo jogos por lesão do que realmente deveriam.