Na manhã desta quinta-feira (23), pintou a informação de que a negociação entre Palmeiras e Chelsea por Estêvão está em sua reta final. Os clubes chegaram a um acerto e agora discutem apenas os últimos termos no contrato para assinarem o acordo de venda pelo jogador de 17 anos de idade.
Vale lembrar que após a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Botafogo de Ribeirão Preto, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e pediu publicamente para Leila Pereira e os dirigentes do Palmeiras não venderem a joia verde, pelo menos por enquanto. Pedido esse que aparentemente foi desdenhado e não levado em consideração, visto que Estêvão está prestes a assinar contrato com o clube londrino.
“Falem do Estêvão, que não vou dizer o que penso, vou pedir à Leila para não vender este jogador. O pai, o empresário e ele vão ficar tristes. Deixem ele ficar conosco até 2027. Acho mesmo que este jogador é diferente de tudo que eu já vi. Um garoto que defende, ataca, se mostra para o jogo”, afirmou Abel.
Abel seguiu elogiando Estevão
“Pode ser uma referência no futuro para nós. Toda equipe precisa de um jogador desse que faz coisa diferente. Vocês veem, não sou eu que ensino a driblar, a chutar, eu tenho de ensinar a defender, a posicionar-se. E ele sabe que tem carinho de todos, da Leila, do Barros, eu sei que eles falam muito com ele”, comentou Abel.
“Tem uma família muito bem estruturada, um pai que o ajuda muito. Mãe, também. Os colegas de equipe falam muito com ele, brincam com ele. Ele é muito jovem, mas com esta camisa precisa ser tratado de igual forma, mas ele sabe que atrás tem jogadores experientes”, finalizou o treinador do rival verde.