Após a venda de 90% da SAF para o empresário Pedro Lourenço, o Cruzeiro vem com força máxima para reforçar o seu elenco. Com a volta de Alexandre Mattos como CEO de futebol da equipe, o clube mineiro começou a se reforçar e mostrar sua força. A primeira aquisição confirmada – e que causou bastante impacto – foi a do goleiro Cássio, ídolo do Corinthians. Entretanto, o Cruzeiro não deve parar por aí.
O alvo da vez agora é o experiente volante Thiago Mendes, que defende o Al-Rayyan do Catar. Aos 32 anos, o ex-São Paulo ainda tem mais um ano de vínculo na equipe asiática, mas estuda uma possível volta ao futebol brasileiro. Apesar do desejo, o Cruzeiro sabe que não se trata de uma negociação tão simples.
Isso porque um empréstimo está praticamente descartado pelo time do Catar, já que ele vai para seu último ano de contrato. Além disso, uma transferência em definitivo é a forma que o Al-Rayyan tem de ganhar algum dinheiro em cima do jogador. Sem contar que o Cruzeiro deve contar com concorrência, já que outras equipes demonstraram interesse no volante.
Thiago Mendes teve passagem importante no São Paulo
Principal alvo do Cruzeiro no momento, o volante foi revelado pelo Goiás, mas teve uma grande passagem com a camisa do São Paulo. Thiago Mendes chegou ao time do Morumbi em 2015, após o São Paulo vencer o Palmeiras em uma negociação. Foram apenas dois anos vestindo a camisa do Tricolor Paulista, mas o volante deixou a sua marca na equipe.
Ao todo, Thiago Mendes disputou 142 partidas no São Paulo, anotou 11 gols e distribuiu 10 assistências. Até que foi vendido ao Lille, da França. Jogou ainda no grande rival Lyon e chegou a ter seu nome especulado no Flamengo. Entretanto, o volante acabou sendo vendido para o Al-Rayyan em 2023.