O treinador português Abel Ferreira está prestes a ganhar novos “reforços” no setor ofensivo da equipe nos próximos dias. Acontece que os atacantes Dudu e Bruno Rodrigues estão se recuperando de lesões sofridas no joelho e podem voltar aos gramados em breve. Inclusive, há uma expectativa de que Bruno Rodrigues possa voltar a campo ainda nesta semana.
Isso porque o jogador está totalmente recuperado de sua lesão e participou, inclusive, de um jogo-treino no último sábado (18), contra o São Bento. Além disso, ele treinou sem limitações nesta segunda-feira e pode ser novidade nos relacionados para o duelo diante do Botafogo-SP. A partida será realizada nesta quinta-feira (23), em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.
Enquanto isso, Dudu pode demorar um pouco mais a voltar a pisar nos gramados, mas pode voltar ainda este mês. O Palmeiras encara o Liverpool (Uruguai) em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2024 e, como a equipe paulista já está classificada, Abel pode usar o jogo para dar minutos aos reservas, além de tentar dar ritmo de jogo a quem está voltando de lesão.
Bruno Rodrigues teve passagem apagada pelo São Paulo
O torcedor do Tricolor Paulista talvez nem se lembre, mas antes de se destacar no Cruzeiro, Bruno Rodrigues defendeu a camisa do São Paulo. A passagem do atacante pela equipe do MorumBIS aconteceu em 2021, logo após uma boa temporada com a camisa da Ponte Preta. Entretanto, Bruno Rodrigues não ganhou muitas oportunidades com Hernán Crespo, treinador na época, e disputou apenas sete jogos, sem marcar gols.
Revelado pelo Athletico-PR, o atacante chegou ao Palmeiras em janeiro deste ano, após boa passagem pelo Cruzeiro. Porém, teve uma grave lesão no joelho apenas no seu segundo jogo no Alviverde, por conta de falhas no gramado sintético. Agora, ele vai precisar buscar seu espaço com Abel Ferreira, já que o português conta com o bom momento de nomes como Lázaro e do jovem Estevão, de apenas 17 anos.